A arte da oração

A oração é uma arte. Não é uma maneira de colocar uma moeda em uma máquina e obter algo em troca. Não é uma obrigação que precisamos cumprir. É uma arte que aprendemos a amar, porque é nessa arte da oração que descobrimos que somos amados.

No início, pode parecer que sua mente está completamente dispersa, cheia de distrações, e que aquilo nem sequer se parece com oração. E isso é bom. Se é isso que você experimenta ao começar a meditar, é exatamente o que deveria estar acontecendo. Portanto, não se preocupe. É diferente do que muitos imaginam.

Se você olhar para a tradição mística cristã — que, infelizmente, ainda conhecemos muito pouco — e se dedicar a estudá-la, descobrirá que esse é o ensinamento de todos os grandes mestres da oração.

(A Vida Cristã à Luz da Meditação Cristã 1: Discipulado, de Laurence Freeman).

Publicações similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *