Escola de Meditação

Disponibilizar os Frutos da Meditação para Todas as Pessoas

Sobre a Escola

“Na meditação você aprende a ser.
Apenas ser, tal como você é.” John Main

Na meditação há uma simplicidade radical e, no entanto, ela não é fácil. Na Escola de Meditação, ajudaremos você num caminho que leva a maior autoconhecimento, a mais equilíbrio, profundidade e sentido para a sua vida.

A meditação não é uma técnica. Trata-se de um meio muito simples que temos à nossa disposição para alcançarmos a paz profunda do centro de nosso ser; uma maneira de aprendermos a ser apenas plenamente vivos, em harmonia consigo e com toda a criação. Mais do que uma técnica, é uma disciplina de vida, doadora de vida.

Saiba como meditar na tradição cristã aqui >

Programas da Escola

Cartas de Ensinamentos Semanais

As Cartas de Ensinamentos Semanais visam dar apoio e nutrir todos os meditantes, abrangendo os ensinamentos essenciais de nossa Comunidade.

Curso Introdutório de Seis Semanas

Este curso gratuito é ministrado em seis aulas semanais online e ao vivo, por instrutores experientes de nossa Comunidade. Acompanhe nosso website e redes sociais para ser informado de novas turmas. 
Também há gravações do conteúdo, disponíveis em áudio e vídeo.

Fim de Semana de Ensinamentos Essenciais

Esta oficina é realizada periodicamente, durante um fim de semana, para mergulhar os participantes numa dinâmica que não apenas permite um melhor entendimento da Meditação Cristã e as raízes de sua tradição, mas também gera uma maior desenvoltura no compartilhamento da prática.

Para quem quer que desejar organizar esta oficina, a Comunidade disponibiliza um livro guia passo-a-passo para a condução de um Fim de Semana de Ensinamentos Essenciais (FSEE).

Laurence Freeman diz: “Cada vez que você dá o salto de fé compartilhando o ensinamento, você aprofunda o próprio entendimento dele.” 

A apresentação de um FSEE é uma experiência orante criativa.

Retiros de Silêncio

Adicionalmente, a Comunidade realiza periodicamente os Retiros de Silêncio de fim de semana, ou de um dia, em diversas partes do país.

Retiro da Escola

Para meditantes mais experientes, a Escola também realiza o Retiro da Escola. Trata-se de um retiro de silêncio de maior duração, de sete dias, que permite um maior aprofundamento na experiência do silêncio e da meditação cristã.

A Escola faz parte da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã. Ela possui um grupo de colaboradores das mais diferentes partes do país que se dedicam a gerar e traduzir textos, informativos, oficinas e cursos. Se você deseja colaborar com a Escola envie-nos um email: brasil@wccm.org.br