Cartas de Ensinamentos Semanais

Disponibilizar os Frutos da Meditação para Todas as Pessoas

Cartas de
Ensinamentos Semanais

Seja bem vinda(o) a esta série de “Cartas de Ensinamentos Semanais da Escola da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã”.

O objetivo destas Cartas é o de dar apoio e nutrir todos os meditantes, porém, em particular, aqueles que se sentem chamados a compartilhar o precioso dom da meditação com outras pessoas. Portanto, estas cartas abrangem os ensinamentos essenciais de nossa Comunidade.

Trata-se de um importante chamado, esse de compartilhar o ensinamento com outras pessoas, que, assim como todas as vocações, implica em responsabilidade, e nesse caso, a responsabilidade tem dois aspectos: precisamos nos comprometer a assumir a nossa prática diária da meditação e, a sermos fiéis ao ensinamento de John Main e de Laurence Freeman, seu sucessor e atual diretor espiritual de nossa Comunidade. Será só através do compromisso com a nossa prática diária regular que poderemos compreender o ensinamento verdadeira e profundamente, de modo a sermos capazes de transmiti-lo, de maneira genuína.

Essas cartas se utilizam de muitas palavras e, no entanto, não devemos jamais esquecer que a nossa prática deverá se manter uma prática simples.

ANO 2

Em breve teremos todas as cartas nesta página, temporariamente, pedimos que acesse o antigo site para ler as Cartas do Ano 2.

Clique aqui >

ANO 1

Em breve teremos todas as cartas nesta página, temporariamente, pedimos que acesse o antigo site para ler as Cartas do Ano 1.

Clique aqui >